Aquecimento de Ambiente

Para enfrentar os dias frios com conforto térmico, a melhor alternativa é investir em sistemas de aquecimento de ambiente por calefação. Aqui na Solar Haus temos diversas opções que atenderão perfeitamente a sua necessidade, de forma a priorizar o conforto sustentável, alinhando eficiência e economia.

Conheça nossos sistemas de aquecimento de ambiente por calefação logo abaixo e tenhas ambientes com clima europeu em sua casa ou empreendimento. Se preferir, chame nossos especialistas, eles encontrarão a melhor solução para você.

Piso aquecido ou piso radiante

O sistema de aquecimento de ambiente por calefação pode ser feito com piso aquecido, também conhecido como piso radiante. Ele é instalado sob o piso e por meio desse irradia calor por todo o ambiente.

Entre as vantagens de usar piso aquecido para aquecimento de ambiente estão:
- Silencioso e invisível.
- Evita a circulação de poeira, prevenindo alergias.
- Impede a proliferação do mofo.
- Não resseca o ar do ambiente.
- Econômico e ecológico.
- Preciso e cômodo, com controle de aquecimento.
- Pode ser instalado sob qualquer tipo de piso.

Existem dois tipos de sistema de piso aquecido: o elétrico e o hidráulico, ambos seguros e de alto rendimento, por meio de instalação exclusiva e inovadora feita pela equipe da Solar Haus.

piso-aquecido-hidráulico

Piso aquecido hidráulico

piso-aquecido-elétrico

Piso aquecido Elétrico

Radiadores

O aquecimento de ambiente por calefação com radiadores é um dos sistemas mais utilizados em países europeus e a Solar Haus traz diretamente da Itália essa comodidade para você. Instalados em pontos específicos eles se integram ao ambiente, aquecem o ambiente e dão um charme a mais na decoração da sua casa ou empreendimentos.

As vantagens dos radiadores para aquecimento de ambiente são: - Aquecimento rápido e eficiente.
- Diversidade de opções para cada projeto.
- Fácil instalação.
- Retiram do ambiente umidade indesejada.
- Previnem a formação de mofo.

A Solar Haus trabalha com radiadores elétrico e com radiadores a água, ambos de alumínio, o que oferece uma boa condutibilidade térmica, são duráveis e resistentes a corrosão, além disso, são leves o que facilita ainda mais a instalação.

Radiador de alumínio fundido a água

Radiador de alumínio fundido a água

Radiador elétrico em alumínio

Radiador elétrico em alumínio

Fan Coils

Os fan coils são indicados para aquecimento de grandes ambientes, principalmente com o é direito muito alto, dispensando o uso de uma maior quantidade de radiadores. Podendo ser instalado na parede ou no teto, atende as mais diversas necessidade de ambiente, garantindo alta performance e sem retirar a umidade do ar.

Locais que necessitam de um rápido aquecimento, como auditórios, cinemas, salões de festa, o uso de fan coils pode ser uma excelente opção. Impulsionado por um ventilador interno, o ar a ser aquecido pelo fan coil é forçado a atravessar um trocador de calor composto pelos tubos por onde circula a água quente proveniente da caldeira. Por ser uma circulação forçada, ele propicia o aquecimento rápido do ambiente onde está instalado.

Quer conhecer melhor o sistema de aquecimento de ambiente por fan coils? Chame um de nossos especialista agora mesmo, teremos o prazer em lhe apresentar todas as vantagens dos fan coils.

fan-coil

Fan Coil

Caldeira

As caldeiras fazem parte do sistema de aquecimento de ambiente por calefação, principalmente para aqueles que são abastecidos de água quente, como o piso aquecido hidráulico, os radiadores a água e os fan coils.

Já pensou em ter um produto, que cumpra duas funções? As caldeira são esse tipo de equipamento, servem para abastecer o sistema de calefação e também podem fornecer água quente para todas as torneiras e duchas da sua casa ou empresa.

Além de ter dupla função, as cadeiras, sejam elas a gás, a diesel ou a pellets, apresentam os seguintes benefícios: - Controle remoto com indicador luminoso com informações gerais sobre o sistema.
- Sistema de segurança altamente eficaz, por meio da pressão da rede de calefação.
- Não possui chama piloto, aos detectar qualquer anomalia no funcionamento, a passagem de gás é interrompida imediatamente.
- O “cérebro eletrônico” analisa, acende e controla gás, ajustando a temperatura da água de consumo e de calefação.
- Não tem limite de regime de funcionamento.